"Meu livro e meu diário interferem um noutro constantemente. Eu não consigo separá-los. Nem consiliá-los. Sou uma traidora com ambos. Sou mais leal ao diário, porém colocarei páginas do me diário no livo, mas, nunca páginas do meu livro no diário, demonstrando uma fidelidade humana à autenticidade humana do diário" ANAIS NÏN

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mundo Satisfatório e pessoas rasoaveis - uma pauta

"O reino será de materia plastica, não resta dúvida. E não é o que o mundo se vá converter num pesadelo orweliano ou huxeliano; será muito pior, será um mundo delicioso, à medida dosseus habitantes, sem nenhum mosquito, sem nenhum analfabeto, com galinhas enormes e, provavelmente, dezoito patas, saborossissimas todas elas, com banheiros telecomandados, agua de cores diferentes, segundo o dia da semana, uma delicada atenção do servico nacional de higiene,
Ou seja, um mundo satisfatório para as pessoas rasoáveis.
E ficará nele alguém, uma só pessoa, que não seja rasoável.
Em algum recanto, um vestigio do reino esquecido. Em alguam morte violenta, o castigo por ter se recordado do reino. Em alguma risada, em alguma lágrima, a sobrevivencia do reino. No fundo, não parece que o homem acabe por matar o homem. Não vai conseguir, vai agarrar o leme da máquina eletronica, do foguete sideral, vão lhe dar uma rasteira, e depois cairao encima dele.
PODE-SE MATAR TUDO, MENOS A NOSTALGIA DO REINO, QUE LEVAMOS NA COR DOS NOSSO OLHOS, EM CADA AM, EM TUDO AQUILO QUE PROFUNDAMENTE ATORMENTA E DESFAZ E ENGANA. WISHFUL THINKINGS, TALVEZ MAS ESSA É OUTRA DEFINIÇÃO POSSÍVEL DO BÍPEDE IMPLUME."


O mundo satisfatorio para pessoas rasoaveis é como os imorais que nso olham e nos julgam. Peidam fedido no compartilhamento do banheiro. Usam joias, penteados sustentados por laque e roupas de marca. Mas no banheiro são como todos ou pior. Pq tentam disfarçar até mesmo que são humanas, com falsas tossidas. Chic's.... só se for de chiqueiro.
Me recuso a ser rasoavel. E me recuso a ser imoral. Penso o que penso, sinto o que sinto. Não tenho nada a ver com a vida alheia, pq cuidam tanto da minha....
Devo ser realmente alguem interessante

Nenhum comentário:

Powered By Blogger
 
©2007 '' Por Elke di Barros