"Meu livro e meu diário interferem um noutro constantemente. Eu não consigo separá-los. Nem consiliá-los. Sou uma traidora com ambos. Sou mais leal ao diário, porém colocarei páginas do me diário no livo, mas, nunca páginas do meu livro no diário, demonstrando uma fidelidade humana à autenticidade humana do diário" ANAIS NÏN

quarta-feira, 1 de abril de 2009

1o de Abril é de Mentira????

Esperando num lugar surreal. Um misto de luz e sombra, é um entre. Diz a lenda que se pisar na sombra de alguém, a pessoa passa a te pertencer. É por isso que estou sempre transitando, quase imagética, assim não tenho sombra. É entre as frestas do ser e do existir que eu me embrenho.
O preço dos devaneios profundos é momento do retorno, o reencontro com o antes e o agora. Tudo parece distorcido, estranho. Minha fantasia antes cheia de detalhes plausíveis, transforma-se numa bagagem. Na babagem de uma passageira que não deixa rastro por onde passa, por uma transeunte dentro da massa dura do real.
É díficil distinguir agora o real do abstrato. As idéias estão confusas. Os sentimentos difusos, espalhados, quase sem fronteira. Mas não perdi o poder demiúrgico de criação, de entrega, do sonhar. Só que parte do que era evidente agora se embarala, o que causa mais ainda a confusão.
Estou de volta a um mundo que não posso criar, tenho que apenas esperar. Tento aplacar a multidão feroz dos personagens que me habitam. Porém, tudo é claro. Num dia de mentira, várias verdades me cercam. O que posso esperar do dia de amanha? Um dia de verdade cheio de mentiras? Constato que sempre tem a encenação do que seria de "verdade"!
É um espírito de resistência idealista toma conta de mim, a exuberância de uma esperança tola e inocente. Subo a encosta ingreme do abismo que me espera. Subo, subo... espero que alguma coisa importante aconteça. Tranquila e obstinada. Não me satisfazendo só com o imaginado, mas em posição para lançar mão dos acontecimento reais, porque as fantasias... estas se desfazem como as fumaças dos cigarros que já não fumo mais.
É uma singela e simples a mensagem.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger
 
©2007 '' Por Elke di Barros