"Meu livro e meu diário interferem um noutro constantemente. Eu não consigo separá-los. Nem consiliá-los. Sou uma traidora com ambos. Sou mais leal ao diário, porém colocarei páginas do me diário no livo, mas, nunca páginas do meu livro no diário, demonstrando uma fidelidade humana à autenticidade humana do diário" ANAIS NÏN

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Conversa de Meninas Pós Modernas e que usam msn

D says:

Oi, Lau! Que lindo seu blog Ameeeei

Simplesmente, Lauren says:

Como assim? Gostou?

D says:

acabei de abrir, pq nao conhecia...linda a foto, linda a diagramação... e isso que nem deu tempo de ler nada ainda

Simplesmente, Lauren says:

eu tenho escrito desde o inicio do ano. São os textos que geralmente ficavam aprisionados no meu diario

D says:

vc devia ter divulgado antes

Simplesmente, Lauren says:

Tudo tem o seu momento. Os textos devem e são escritos para alguém. Escrever por apenas escrever torna-se vazio. O remente faz com que os textos aconteçam. È o entre duas pessoas. È a minha forma de expressar aquilo que não é possivel de expressar de outra forma. Sempre procuro novas formas, nem sempre são bem sucedidas. Quem recebe o texto, nem sempre entende as entrelinhas. E quando entende, tem a chave da minha alma e do meu coração.

D says:

entendo... vc queria mantê-lo em segredo até amadurecer a idéia, não foi?

Simplesmente, Lauren says:

Escrevi coisas mto bonitas para ele. Não era questão de amadurecer, mas pq eu achava que eram ruins. Até que eu encontrei alguem, que gostou dos meus textos.

Descobri, acho que tardiamente, o que é paixão. È uma coisa a ser construída. Construída entre o estado delicado das coisas que quero e das que não quero. É uma projeçao. A paixão busca este estado de perfeição. E de certa forma, nossos pais servem para dar este referencial. Não digo com suas lições e etc. Mas com a propria existencia deles. De como atraves de suas vidas podemos avaliar as nossas. De como através dos passos que deram tentamos nos livrar ou aprisionar aquilo. Somos feitos em derivação oposta ou similar ao que vemos acontecer dentro de uma intimidade compartilhada.

D says:

ah, entendi...como se vc não quisesse seguir os mesmos "erros"?

Simplesmente, Lauren says:

Exato...achando que sempre vou viver as mesmas cosias.. o eterno retorno, não só de mim, mas deles.

D says:

Ainda presa a amores?

Simplesmente, Lauren says:

Presa a amores, que fazem teias. Não sei se serei algum dia a presa de uma aranha gigante. Mas com certeza não me prendo a magoas. Escrevi isso no blog. Mágoas são para pessoas especiais. Pessoas que conseguem arranhar o espelho de nossas almas, a ponto de fazer com que não possamos mais no ver da mesma forma. A magoa é algo que nos deforma em nossa percepção. Não dá para ter mágoa de tudo. Você se torna amarga. Se houver mágoa, seja da pessoa e não do momento, não da história.

Porque os momentos e as histórias são partes das suas escolhas. Partes de você. E não tem como vc viver se odiante ou tendo raiva de si. O que está feito, está feito. Não tem como mudar.

D says:

isso é de uma complexidade tremenda

Simplesmente, Lauren says:

Pq? Nao acho que seja complexo, mto pelo contrario. Parece exigente pq eh simples

D says:

eu acho complexo pq concordo com tudo isso mas na pratica, na hora da dor mesmo, a gente nao consegue ser tao racional

Simplesmente, Lauren says:

Nao é ser racional

D says:

a gente nao escolhe certas coisas..

Simplesmente, Lauren says:

Exatamente. Nao existe bom e mau. E sim escolhas. E existe uma responsabilidade mto grande nisso e q n deve ser jogada no outro. Vc n faz as coisas forçadas e nem dá para forçar o outro. O que decepciona é a expectativa. E esquecer que O outro nao sou eu”. Não tem como eu fazer o outro, por mais parecido que seja comigo, agir como eu. A frustração reside no fato de achar que o outro vai suprir completamente a suas expectativas

D says:

A frustração reside no fato de achar que o outro vai suprir completamente a suas expectativas

concordo totalmente

Simplesmente, Lauren says:

E nao é assim. O outro também tem as suas escolhas. E principalmente seus medos. Dificilmente levamos em conta a questão do medo, da insegurança. É a questão do livre arbítrio. Por que eu posso fazer o que eu quero e o outro nao? Encarar que o Outro é um ser tão livre quanto eu é a coisa mais dificil. Por isso, eu tenho me preocupado em distinguir o que é amor do que é paixão

D says:?

nem me fala... tenho pensado muito nisso

Simplesmente, Lauren says:

Eu cheguei a conclusão que o amor é mais calmo pq aceita as decisões do outro. Ao contrário da paixão que tudo quer, deseja, não existe o outro, mas sim apenas a realização do meu desejo

D says:

esses dias pensei em escrever para aquela coluna "Eu, Leitora" das revistas femininas. O titulo seria "Casei com a paixão da minha vida. E agora?"

Simplesmente, Lauren says:

Amar é saber abrir mao e continuar gostando. Pois é, paixão da sua vida e não amor. Eu posso dizer que eu havia encontrado o amor da minha vida. Eu tenho um traço dramático e sentimentalista que me leva mais fácil ao amor do que a paixão. Amor é doação e paixão é entrega. Sou racional demais para me entregar

E sentimental suficiente para me doar. Entende a diferença?

D says:

então vc é minha ídola

Simplesmente, Lauren says:

A paixao é dor. Amor é contingencia

Pq idola? Sou um bicho mto ruim. Sou rancorosa e descobri isso com o amor da minha vida. Me fazia sofrer vendo-o em uma angustia infinita e eu, alimentando dores, feridas que pareciam nunca cicatrizar. Ainda o amo. O que demonstra mais uma vez o meu carater contraditório e rancoroso. Mas sei que o amo porque dei meu espaço, é algo absolutamente sagrado. E acho que ele jamais entendeu isso. Dar meu tempo... afff... isso é o de menos... tenho 27 anos. Não estou nem no meio da minha vida... pelo menos cronologica

E também, já quase morri duas vezes

D says:

nossa

Simplesmente, Lauren says:

Sei que o tempo é algo relativo, mas o espaço nao. O espaço é uma dedicação que vc tem apenas com quem vc ama. Por isso é mais facil, para alguns, dar tempo para a paixão. E não o espaço para o amor

Vc arrumar o seu armário para a chegada de alguem, não é simples

Abre os teus armários, eu estou a te esperar

Para ver deitar o sol sobre os teus braços, castos

Cobre a culpa vã, até amanhã eu vou ficar

E fazer do teu sorriso um abrigo

Canta que é no canto que eu vou chegar

Canta o teu encanto que é pra me encantar

Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você

Que explique a minha paz

Tristeza nunca mais

D says:

eu adoro essa musica

Simplesmente, Lauren says:

Pois é. É disso que eu estou falando. Dessas pequenas sutilezas, essas pequenas sutililezas que nos conquistam, mas que escondem o peso. É na insustentável leveza do ser é que está o peso da existência. A sutileza mascara, engana... mas é incrivelmente adoravel. A ponto de não se ter palavras exatas para descreve-las. Não há palavras exatas para a paixão. O amor quer e deseja as repetições. Este é o momento que marca a transformação de uma paixão em amor. È de quando as sutilezas apresentadas ficam se repetindo, repetindo... e vc n enjoa nunca. Cada vez que acontece é algo surpreendemente encantador. A paixão, por sua vez, que sempre tudo novo de novo. Com toda esta história louca que aconteceu, voltei um passo a atras na minha existencia e assumo o carater solitário da minha alma. Sempre fui solitária com meus devaneios

D says:

ah, é esquisito falar por msn... Não tenho a capacidade que vc tem de escrever mil frases por minuto

Simplesmente, Lauren says:

como assim?

D says:

eu tenho muitas saudades de vc AO VIVO. Parece que nunca funcionamos à distância. Embora eu saiba que fui eu que me distanciei, também...

Simplesmente, Lauren says:

Pare de se culpar. Lembra do que disse acima. Todos nos temos parcela de culpa nas coisas

sao as escolhas. Continuo amando vc do mesmo jeito que amava quando nos viamos sempre.

D says:

culpa é meu segundo nome hshs é genético

Simplesmente, Lauren says:

vc continuar sendo uma grande amiga e que tem um lugar especial no meu coração. O importante eh que mesmo distante temos dialogos como este. Bonitos. Verdadeiros. Sentimentais.

D says:

com certeza. Precisamos continuar nossa conversa depois

Simplesmente, Lauren says:

Diz uma coisa. Vc se importa se eu der uma mexida no texto que produzimos e colocar no meu blog

D says:

que texto? essa conversa? Claro que não, pode por. Claro que não me importo. Até pq não escrevi quase nada, só você.

Simplesmente, Lauren says:

depois vc entra e ve. Deste jeito vc me deixa como uma falante histerica.. rs

Simplesmente, Lauren says:

BJOS

D says:

vc é uma literata. beijos

Nenhum comentário:

Powered By Blogger
 
©2007 '' Por Elke di Barros